quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DUAS CONCEPÇÕES EM DISPUTA NO PT DA 11ª ZONAL DO PT DF



            Dia 10 de novembro de 2013, das 8 às 17 horas, na sede do PT Zonal (situada no Cruzeiro, na SHCES 1103 Bloco C. Loja 13), haverá a eleição para escolha dos Presidentes e Chapas (Nacional, Regional e Zonal) do PARTIDO DOS TRABALHADORES, você como terá direito a  seis votos. Escolher entre, para direção nacional, , 6 candidatos a Presidente e 8  chapas para o DN. Em nível Regional, há 7 candidatos a Presidente e 18 chapas para o Diretório. E, em nossa zonal, dois candidatos a Presidente e três chapas estarão em confronto direto. Estas representam duas concepções do partido.
            Uma representada pela chapa RESGATE PETISTA (611) e pelo candidato a Presidente HUDSON CUNHA (511). Queremos o resgate do partido, o PT de lutas, de raízes populares, de pilar nos movimentos sociais, com diálogo com a população, organizado para luta do dia a dia, mantido essencialmente pelos militantes... e, sobretudo, ético e socialista. Queremos um PT presente na vida partidária e social, não só nos momentos dos processos de eleições internas diretas do PT (PEDs)  e de ELEIÇÕES.  E, o RESGATE PETISTA – mesmo que doa na sua pele – defendemos a independência do partido na luta política, a moralidade administrativa,  a organização autônoma dos trabalhadores, o respeito ao patrimônio público e a ética inclusive nas licitações públicas, bem como abraça as propostas de organização pela base e de luta para elevação do patamar dos mandatos petistas e a luta pela eleição de Governos Petistas autenticamente populares.
            Não estamos conformados quando por grande segmento da sociedade somos vistos como aliados de bandidos honoráveis, de violentos agressores a sindicalistas, de similares a privatas, de um partido que está abandonando a ética, etc. Não concordamos, queremos mudar esta realidade, pois não podemos concordar com tais pechas e a inoperância de parcela do Partido. Sabemos que a maioria defende a ética petista, são filiados e filiadas não abraçam tais alianças espúrias e querem alianças programáticas, querem um governo em sintonia com a população, querem alcançar mandatos comprometidos com o povo trabalhador, enfim, queremos o RESGATE PETISTA.
            DE OUTRO LADO, aqueles que compõem as duas outras chapas, a maioria não  esteve presente nas instâncias do partido, quando muito algum de seus dirigentes isolados 20% das reuniões mensais do Diretório (contribuíram assim para os esvaziamentos das instâncias partidárias), não tem uma visão de construção partidária no dia a dia e coerente com a prática política do petismo, quase não participam de atividades com a população local, Mas, infelizmente, quando chegam os períodos de eleições buscam votos em outras cidades que trazem para definir as eleições na nossa Zonal sob o pretexto que o PED 2013 (assim como já fizeram em  2010) dão brechas para tais atitudes, ... Muitos de seus integrantes estão conformados com a atual situação do partido e se mantem sem compromisso de mudança. Ou somente fazem um discurso de mudança, mas adotam uma prática conservadora e de conchavos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário